quinta-feira, 21 de julho de 2016

Loney - Andrew Michael Hurley, 2016

     Li algumas resenhas dessa obra que não foram nada generosas ou justas com ela, mas, de qualquer forma, fui atrás desse livro por indicação de ninguém menos que Stephen King, e não deu outra, eu adorei.
     É uma obra relativamente curta. Achei o início um pouco moroso, mas analisando em retrospecto acho que essa lentidão acaba sendo importante para a construção de todo o espectro psicológico dos personagens.
     O cenário é descrito com maestria por Hurley. Ele te arrasta para um mundo cinza, pesado, úmido, sombrio cheio de chuvas torrenciais, e te injeta um sentimento de desolação constante. 
     O que pode causar certa decepção nas leitores é o fato de que o elemento sobrenatural acaba não tendo verdadeiramente um lugar de destaque, nem é explorado minunciosamente na obra, ele é realmente revelado apenas no clímax do livro. Até lá o que realmente permeia toda a obra é uma constante atmosfera de aflição e tensão psicológica. São várias pequenas situações cotidianas que deixam entrever pequenos mistérios, que incitam a nossa imaginação o tempo todo.
     Outro ponto positivo, é que é o tipo de obra que trabalha várias mensagens e reflexões ao mesmo tempo, em vários níveis de análise. Isso eu achei realmente demais.
Indico!! 

Para baixar clique aqui

Nenhum comentário: