domingo, 2 de fevereiro de 2014

O livro da capa preta - D. Pereira.

     Terceiro volume que nos traz mais episódios da vida dos estudiosos do macabro - o irlandês mal-humorado Morris Bradburn e o dedicado e perspicaz professor Ambrose Hunter.
    Desta vez os episódios são trazidos na forma de rememoração pelos integrantes da Irmandade do Caminho Cinzento por meio do Livro da Capa Preta - livro de registro do reitor da Universidade de Londres, Ibrahim Holmwood.
  Este terceiro volume complementa os dois livros anteriores, principalmente no sentido de incrementar os personagens principais, atribuindo novas experiências que elucidam um pouco mais suas personalidades. 
      Com temática e elementos góticos, D. Pereira mantém sua narrativa objetiva, clara e dinâmica. O formato do livro, separado em contos, mais uma vez torna a leitura muito aprazível.
       Gostei muito de uma espécie de caráter didático mitológico que o livro apresenta. Em cada episódio o autor aproveita para explicar as origens dos fenômenos. Os outros livros também tinham essa característica, mas me parece que neste terceiro volume o autor expandiu esse aspecto, muito interessante.
Indicadíssimo!
Quem tiver interesse em comprar os livros ou epubs do D. Pereira é só visitar a página 

Nenhum comentário: