domingo, 11 de março de 2018

Dica de filme: Lady Bird: A hora de voar, 2017. Torrent e legenda.

     Lady Bird (2017) é aquele tipo de filme simples, mas que nos esmaga com a sua essência existencialista e crua. A história acompanha a jornada de uma adolescente nada extraordinária em sua descoberta do real valor da família e das amizades verdadeiras. Nada extraordinária, porque uma das grandes sacadas do filme é essa. Lady Bird é uma adolescente comum, mediana, e isso faz com que nos identifiquemos, afinal de contas, em grande maioria somos todos medianos. 
     O filme acontece no último ano do ensino médio, antes do tão aguardado ingresso na universidade. As dificuldades financeiras de sua família e seu desempenho escolar regular, fazem com que Lady Bird se veja dividida entre a resignação da universidade comunitária (espécie de faculdade local, que não tem prestígio) e a tentativa de ir pra uma universidade grande de Nova York. Bom, daí em diante não vou dar spoilers, hehe.
     Há alguns anos atrás me identificaria sobremaneira com Lady Bird. Nos dias de hoje, uma parte de mim ainda se identifica, mas agora consigo me identificar com os pais e com toda a dinâmica familiar de um ponto de vista mais amplo. O tempo e a maternidade me deram novas perspectivas, e talvez por isso o filme tenha me tocado tanto e de uma maneira tão sensível, assim como tocou tantas pessoas.


Download torrent e legenda










Nenhum comentário: