sábado, 12 de outubro de 2013

O Talismã - Stephen King & Peter Straub, 1983.

Creio que 'épico' descreve bem esse livro do King, escrito em parceria com Straub - autor que já foi citado por aqui. De certa forma, ele é impregnado com a mesma atmosfera da série A Torre Negra. Muitos elementos se repetem: temos um herói, temos uma busca através de territórios inóspitos, que estão aquém da nossa realidade, em uma espécie de universo mágico paralelo. Em ambos os casos, também, trabalha-se com a ideia de que vários mundos paralelos existam, com portais entre eles.
Acho que uma peculiaridade bastante interessante deste livro é nosso herói, Jack Sawyer, com apenas 12 anos. 
É uma história muito envolvente e emocionante e, claro, com uma boa dose de cenas aterrorizantes. Este livro tem uma continuação que foi escrita em 2001, também em parceria com Straub, ainda não li, mas está na minha lista de próximas leituras. 
No mais é isso gurizada! Enjoy!!

Estou disponibilizando ele em EPUB pra quem quiser.

2 comentários:

Gabriela Moura disse...

Sinto falta de suas resenhas, seu blog é ótimo. Sempre venho aqui. Já comprei um livro depois de ler um post teu.
bjs

K. disse...

Oi Gabriela! Muito obrigada pela leitura do blog e pelos elogios, fico muito feliz!!

Estou demorando um pouco para postar coisas novas por dois motivos, o primeiro é que estou lendo dois livros compridíssimos; e o segundo é que meu filho Caio nasceu no dia 22 de outubro, então esses últimos meses minha dedicação tem sido quase que exclusiva ao meu pequeno.

Mas em breve estarei postando novas resenhas