sábado, 27 de abril de 2013

Um caminho cinzento - D. Pereira, 2012.


Bem, esse já é o segundo livro que leio do D. Pereira, e posso dizer que, se o primeiro foi bom, esse o superou, é ótimo!
Mais uma vez narrando casos da dupla de estudiosos do macabro Morris Bradburn e Ambrose D. Hunter, nesta obra o autor amplia sutilmente o espectro de relações entre os personagens. Há também a introdução da Irmandade do Caminho Cinzento, uma espécie de sociedade secreta e universal de estudos do macabro, que surge a partir do descrédito em que começa a cair o mundo fantástico e sobrenatural, não gozando mais do importante respaldo acadêmico.
Com a modernização da sociedade nas primeiras décadas do século XX, a tendência dos estudos do macabro é adentrar um mundo clandestino, paralelo ao mundo ordinário.

Eu particularmente gostei muito deste autor. Comprei o e-book, mas não vou dispor dele aqui em respeito ao autor que ainda está em começo de carreira. Não vejo problema algum na difusão dos e-books de autores já falecidos, que já não podem usufruir dos ganhos financeiros advindos de suas obras, nem no caso de autores já consagrados, que já têm dinheiro saindo pelas orelhas. A arte deve ser difundida e compartilhada. 

Acho que é isso.

Pra quem quiser comprar os livros do D. Pereira, clique aqui e prepare-se para ter uma ótima experiência literária.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Karina, novamente agradeço pelos ótimos comentários sobre os meus livros! Um grande abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.